Presidentes do STF e do TRF2 inauguram Gabinete de Representação do Supremo no Rio de Janeiro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal André Fontes, inauguraram na terça-feira, 13 de novembro, o Gabinete de Representação do STF, na sede da Corte regional, no Rio de Janeiro.

As instalações no TRF2 garantirão estrutura de apoio aos ministros do Supremo, quando estiverem na capital fluminense. O espaço conta com ambiente reservado aos magistrados e salas para servidores que estiverem atuando em auxílio aos ministros, incluindo agentes de segurança.

A breve solenidade de inauguração foi prestigiada, dentre outras autoridades, pelo secretário-geral do CNJ, desembargador Carlos Vieira von Adamek, pelo diretor da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, pelos presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Jayme Oliveira, e da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juíza Renata Gil de Alcântara Videira, pelo general Fernando Azevedo e Silva, e pelos juízes federais José Arthur Diniz Borges e Marcus Lívio Gomes, além das diretoras-gerais do TRF2, Maria Lúcia Raposo, e da SJRJ, Luciene Miguel.

Na ocasião, Dias Toffoli e André Fontes assinaram o termo de cessão de uso do espaço agora destinado ao Gabinete de Representação do STF, localizado no 15º andar do prédio-sede do TRF2, no Centro do Rio de Janeiro.

Em sua fala, o presidente do TRF2 afirmou sua satisfação em prestar apoio técnico às atividades institucionais dos membros do Supremo. Dirigindo-se ao ministro, André Fontes destacou que a atual gestão da Corte constitucional “deixará, como legado, a certeza de que é possível construir muito mais por meio do diálogo, o qual é a marca distintiva da sua administração”.

O presidente André Fontes também prestou homenagem ao juiz federal José Arthur Diniz Borges, que já compõe a coordenação do Gabinete de Segurança Institucional do TRF2 e agora foi indicado pelo ministro Dias Toffoli para dirigir o novo Gabinete avançado do STF no Rio de Janeiro.

                                                               André Fontes e Dias Toffoli assinam o termo de cessão

 

O presidente do Supremo retribuiu as palavras do desembargador André Fontes, garantindo que ele “imprimiu, em seus quase dois anos de atuação na Presidência do TRF2, uma dinâmica ímpar à administração, que, ademais, repercute os valores de efetividade, eficiência, transparência e contato próximo com a sociedade, que devem nortear sempre o Judiciário”.

Dias Toffoli concluiu elogiando as instalações preparadas para o órgão na sede do TRF2, que conta com mobiliário e instalações de telecomunicações e informática: “Com frequência, os ministros em viagem precisam atender pessoas, para despachar, ou, eventualmente, necessitam atender a imprensa. Sendo assim, o Supremo sente-se honrado diante da presteza com que o TRF2 respondeu à nossa solicitação de nos reservar este Gabinete, que oferece privacidade, condições de segurança e equipamentos perfeitamente adequados às nossas necessidades de serviço”.

 

                                                                         Autoridades prestigiam a assinatura do termo

 

Presidentes do STF e do TRF2 inauguram Gabinete de Representação do Supremo no Rio de Janeiro foi postado em Portal TRF2.


Fonte: TRTF2

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *