Revista TST destaca que ministros participam da reunião da conferência internacional do trabalho

Veja os destaques desta edição:

(1:08) A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou recurso de um engenheiro civil aposentado que teve 15% do valor líquido de sua remuneração penhorado para o pagamento de dívida trabalhista.

(10:59) A Terceira Turma do TST não admitiu recurso de um soldador contra decisão que lhe atribuía culpa exclusiva pelo acidente de trabalho que sofreu. Uma peça de mais de 100 kg caiu sobre a mão dele enquanto a soldava. No entanto, ficou comprovado que ele, por opção própria, não utilizava equipamento de segurança, atitude que foi determinante no caso.

(15:20) Em sessão telepresencial, o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho decidiu os nomes que irão compor lista tríplice para vaga de ministro do TST destinada ao Ministério Público do Trabalho, aberta após a aposentadoria do ministro Brito Pereira.

(16:12) Ministros do TST participaram da sessão de abertura da 109° edição da reunião da Conferência Internacional do Trabalho. O evento, que normalmente é realizado na sede da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça, ocorreu de forma telepresencial.

(19:03) Servidores relembram a trajetória do ministro Walmir Oliveira da Costa, marcada pela dedicação ao Direito do Trabalho e ao TST. O ministro faleceu em 28 de abril de 2021, vítima de Covid-19.


Fonte: TST

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *